Brasileiro fatura o bronze na esgrima

O Brasil ganhou mais uma medalha no Pan 2015. Na esgrima, Ghislain Perrier conquistou o bronze na noite desta quarta-feira em Toronto. O brasileiro, na competição com a arma florete, chegou a liderar o confronto da semifinal ante o americano Gerek Meinhardt por 9 a 4, mas acabou sendo derrotado por 15 a 12. Apesar de ter perdido a vaga na final, ele garantiu lugar no pódio.

Ghislain é nascido em Fortaleza, no Ceará, mas foi adotado por franceses quando tinha apenas dois anos. O esgrimista mal fala português, mas declarou que "em momentos como esse eu me sinto muito brasileiro".

O ouro ficou com Alexander Massialas, que superou o compatriota americano Meinhart por 15 a 12 na decisão. Daniel Gomez conquistou o outro bronze.

Defendendo o Brasil há dois anos e meio, Ghislain culpou o cansaço pela derrota na semifinal. "Eu estava jogando muito bem, mas no segundo round me senti muito cansado e acabei perdendo. Não estava tão bem fisicamente.”

O esgrimista ainda não fechou sua participação em Toronto. Ghislain voltará a competir no dia 25, para disputar o florete por equipes.