Brasileiro entra para a história da NFL, mas não evita derrota dos Chiefs

Redação PH

Redação PH

Brasileiro entra para a história da NFL, mas não evita derrota dos Chiefs

A bola é oval, bem diferente da que o Brasil está acostumado a utilizar. Mas o brasileiro Cairo Santos mostrou ter intimidade com ela e entrou neste domingo para a história da NFL, a liga de futebol americano. Kicker do Kansas City Chiefs, ele acertou as suas sete tentativas de field goal, bateu o recorde da franquia, mas não evitou a derrota por 36 a 21 para o Cincinatti Bengals, fora de casa, na semana 4 da competição.

Cairo fez todos os pontos dos Chiefs no jogo. A marca não era alcançada na NFL desde 11 de novembro de 2007, quando Shayne Graham também acertou sete defendendo o Cincinnati Bengals contra o Baltimore Ravens. O recorde pertence a Rob Bironas, que morreu em um acidente de carro no ano passado, e havia conseguido oito field goals pelo Tennessee Titans contra o Houston Texans, no dia 21 de outubro de 2007.

O recorde da franquia pertencia a Ryan Succop, que acertou seis em 23 de setembro de 2012, na vitória por 27 a 24 sobre o New Orleans Saints. Coincidentemente, foi justamente ele o jogador cortado pelos Chiefs para dar lugar a Cairo em agosto do ano passado.

Em seu segundo ano na liga, Cairo tinha como maior marca cinco tentativas e quatro acertos na temporada passada. Contra os Benglas, acertou dois de 51 jardas, a segunda marca mais longa de sua carreira. Em 26 de outubro do ano passado, ele chutou um field goal de 53 jardas na vitória por 34 a 7 sobre o Saint Louis Rams.

Com o resultado, o Kansas City Chiefs chegou a sua terceira derrota na temporada, com apenas uma vitória. O time está na lanterna da Divisão Oeste da Conferência Americana, liderada pelo Denver Broncos. Os Bengals seguem invictos, tendo vencido os quatro jogos disputados.

+ Acessados

Veja Também