Brasileiro é cotado para assumir México

Um brasileiro está sendo cotado para assumir o comando da seleção mexicana. De acordo com a imprensa do país, Ricardo Ferretti é um dos nomes cogitados pela federação para assumir o cargo que era de Miguel Herrera, demitido nesta semana após uma suposta a agressão a jornalista da TV Azteca.

Ferretti é o técnico do Tigres, equipe que recebe nesta quarta-feira o River Plate para partida de ida da decisão da Libertadores. A equipe mexicana tem sido uma das sensações desta edição do torneio por ter garantido a segunda classificação geral na fase inicial e eliminado o Inter na semifinal.

Ferretti construiu toda sua carreira como treinador no México. Ele trabalha como técnico no país desde 1991, quando assumiu o Pumas. Em sua terceira passagem pelo Tigres, o brasileiro dirige o time desde 2010. Ele também já comandou o Chivas, o Toluca e o Monarca Morelia.

Em entrevista ao site Goal, o volante Damián Álvarez, do Tigres, fez campanha pública para que o treinador assuma a seleção.

“Ele tem todas as atitudes e características como pessoa e treinador para dirigir onde quiser. Penso que é um dos melhores técnico em muito tempo no México”, afirmou.