Brasileiro diz que Charleston vive clima de luto

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Brasileiro diz que Charleston vive clima de luto

O executivo brasileiro Daniel Rodrigues afirma que a cidade de Charleston, nos Estados Unidos, vive um clima de luto e solidariedade após a chacina em uma igreja histórica da comunidade negra.

Ele conversou há pouco com a Bandnews FM, direto do município da Carolina do Sul, onde nove pessoas foram assassinadas pelo jovem Dylan Roof, na última quarta-feira.

Ele foi preso nesta quinta-feira e o caso é tratado como crime de ódio e preconceito racial. Daniel Rodrigues relatou que Charleston está “atordoada” e poucos moradores falam sobre o caso, mas predominam a tristeza e luto.

A comunidade – de maioria afro-americana – contribuiu para a prisão do assassino, inclusive uma senhora que viu o suspeito em um carro e avisou a polícia.

Segundo Daniel, a principal preocupação das autoridades agora é ressaltar que a população deve ficar unida, em uma tentativa de confortar as famílias das vítimas e reduzir a tensão racial, que tem crescido nos Estados Unidos.

O executivo brasileiro também estava em Baltimore – em abril – quando um policial branco matou um jovem negro durante uma abordagem.

Reuters

+ Acessados

Veja Também