Brasileirão: Ceará bate o Internacional e se afasta do Z-4

Com gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves, Vozão domina o Colorado no Castelão e ganha posições na tabela

Ricardo Duarte/Internacional

O Vozão segue firme e forte em busca da permanência na Série A do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (7), o Ceará recebeu o Internacional na Arena Castelão e venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves, em duelo válido pela 31ª rodada. Com o resultado, o Ceará sobe para a 13ª colocação, com 36 pontos. O Colorado caiu para oitavo, somando 46.

Confira a classificação na tabela do Brasileirão!

Com 56% de posse, o Colorado ficou mais com a bola no primeiro tempo. Mas quem desceu para o intervalo em vantagem foi o Vozão. Na marca dos 41 minutos, Samuel Xavier recebeu na área e cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que foi certeiro e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, logo aos três, Guerrero perdeu uma chance de ouro após passe de Bruno Silva. O Ceará respondeu no minuto seguinte, quando Uendel fechou em cruzamento de Samuel Xavier e por pouco não ampliou.

Mais tarde, aos 18, Diogo Silva salvou o Vozão ao defender cabeceio de Bruno Silva. Mas o Vozão apertou e conseguiu decretar a vitória em casa. Aos 44, Mateus Gonçalves aproveitou bobeira de Lindoso e fez o segundo do Ceará.