Brasileira é encontrada morta na Espanha e filho adolescente é o principal suspeito

De acordo com a imprensa local, jovem de 16 anos teria matado a mãe

Foto: Reprodução/Facebook

A brasileira Minaene Franco, de 36 anos, foi encontrado morta na cidade de Foz, na província de Lugo, na Espanha. A mulher que nasceu no Tocantins vivia no país europeu há 14 anos. O filho dela, de 16 anos, é o principal suspeito do crime e está detido.

De acordo com a imprensa local, a polícia espanhola informou que a mulher foi morta a facadas e o corpo foi encontrado escondido dentro de uma mala na última segunda-feira (4).

Os agentes teriam sido acionados por vizinhos que desconfiaram do sumiço da mulher. Durante as buscas na residência, o corpo de Minaene foi encontrado.

Ainda segundo a imprensa local, o filho foi detido após buscar atendimento médico em um hospital. Ele estava com um corte na mão e tentou dar entrada na unidade de saúde utilizando o cartão da mãe. Os funcionários do local desconfiaram e acionaram as autoridades. A motivação do crime não foi descoberta.

Viviane Flávia Franco, irmã da vítima, criou uma “vaquinha” virtual para arrecadar dinheiro para trazer o corpo para o Brasil. A estimativa é que o valor seja de R$ 50 mil.

O Portal da RedeTV! entrou encontrado com o Itamaraty. O órgão disse que está em contato com o consulado do Brasil em Madrid, mas ainda não divulgou mais informações.