Brasil vence Colômbia e fica em primeiro no triangular Sub-20

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 voltou a vencer no triangular da Granja Comary nesta quarta-feira (4). Diante da Colômbia, o Brasil fez jogo duro e marcou o 1 a 0 com Vinicius na etapa final. O resultado garantiu a primeira colocação da Canarinho no torneio, que também contou com a participação do Peru.

Este foi último compromisso do grupo com técnico André Jardine. Após dez dias de trabalhos intensos e jogos preparatórios, o período de observações foi encerrado com chave de ouro.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Enquanto o Brasil marcava com pressão desde a saída de bola adversária, a Colômbia aproveitava os espaços para tentar criar. Quem assustou mais foram os brasileiros, que chegaram bem em algumas oportunidades. Os colombianos ainda exigiram uma grande defesa de Adriel, mas o placar terminou em 0 a 0.

Na etapa final, o panorama mudou e os donos da casa conseguiram assumir o controle das situações com as mudanças promovidas por André Jardine. Entrando no segundo tempo, o meio-campista Vinicius recebeu na entrada da área e mandou um chute colocado no fundo da rede, abrindo o placar com um golaço. Já nos últimos minutos, Felipe Estrella também conseguiu uma grande chance, mas a bola ficou na trave e o placar em 1 a 0.

Escalação do Brasil: Adriel, Khellven, Luan, Lucas Fasson, André, Luan Cândido, Julimar, Fernando, Yuri Alberto, Maurício e Guilherme.