Brasil Sub-15 repete placar e volta a derrotar Paraguai em amistoso

Brasil Sub-15 repete placar e volta a derrotar Paraguai em amistoso
Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Sub-15 repete placar e volta a derrotar Paraguai em amistoso

A Seleção Brasileira Sub-15 voltou a enfrentar o Paraguai, em São Januário, em amistoso preparatório para a disputa do Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (26), os garotos brasileiros derrotaram os adversários pelo placar de 3 a 1, repetindo o placar do jogo anterior. Os gols da Canarinho foram marcados pelo atacante Mateus Lima, do Flamengo, Emersonn, que atua no Athletico-PR, e Biro, jogador do Corinthians. 

O jogo 

A Seleção Brasileira foi para cima dos paraguaios logo no início da partida. Com isso, não demorou muito para os comandados do técnico Paulo Victor Gomes abrirem o placar em São Januário.

Logo aos cinco minutos, o zagueiro Renato, do Atlético-GO, fez um belo lançamento para Vinícius. O lateral do Internacional cruzou de primeira para dentro da área, onde Mateus Lima, do Flamengo, finalizou com categoria, colocando o Brasil na frente. 

Mas a comemoração brasileira não demorou muito tempo. Três minutos depois, após cruzamento pela esquerda, o meio-campista Enciso apareceu sozinho na entrada da grande área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Mycael. 

Com a igualdade no marcador e após a parada para hidratação, a Seleção voltou a pressionar e chegou perto de marcar, colocando a bola na trave em duas oportunidades. O primeiro aconteceu aos 25 minutos, quando Ângelo, do Santos, pegou a bola depois de uma bate e rebate, finalizou e acertou o poste. Momentos depois foi a vez de Mateus Lima, de cabeça, acertar a trave defendida pelo goleiro Reyes. 

A etapa derradeira começou igual o primeiro tempo, com o Brasil pressionando os adversários. E de novo deu resultado. Logo aos seis minutos, o atacante Emersonn fez ótima jogada pela esquerda e emendou de pé direito para o fundo da rede, colocando novamente a seleção canarinha em vantagem no placar. 

Já nos minutos finais, o lateral Biro, do Corinthians, fez o Brasil repetir o placar do primeiro jogo. Em cobrança de falta na entrada da área, o jogador contou com a colaboração da barreira paraguaia, que abriu, e tirou as chances do goleiro Reyes. Números finais em São Januário, vitória do Brasil por 3 a 1. 

Depois dos amistosos disputados contra o Paraguai, a Seleção Brasileira continuará em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no próximo mês de novembro. Os jogadores retornam para a Granja Comary, onde treinarão até o dia 31 de julho. 

BRASILMycael; Vinícius, Renato (Vinícius), Kaiky Fernandes e Biro; Andrey, Marcos (Victor Hugo) e Rodrigo Huendra (Arthur); Emersonn (Yan), Ângelo e Mateus Lima (Matheus Nascimento). Técnico: Paulo Victor Gomes. 

+ Acessados

Veja Também