Brasil perde para Venezuela pelo hexagonal final

Brasil perde para Venezuela pelo hexagonal final
Lucas Figueiredo/CBF

Brasil perde para Venezuela pelo hexagonal final

Na noite desta sexta-feira (1), o Brasil entrou em campo diante da Venezuela pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. No Estádio El Teniente, em Rancagua, a Seleção Brasileira acabou superada pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Canarinho segue com um ponto somado nesta fase da competição.

Nos outros jogos do dia, a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0. Enquanto o Uruguai venceu o Equador também por 1 a 0. O próximo compromisso do Brasil será na segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília), contra os uruguaios.

O Sul-Americano Sub-20 destina quatro vagas para o Mundial da categoria, que será realizado na Polônia entre os dias 23 de maio e 15 de junho. Os três primeiros colocados do Hexagonal Final também garantem classificação para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O evento esportivo será disputado do dia 26 de julho ao dia 11 de agosto.

O jogo

Buscando impor seu ritmo de jogo, o Brasil foi para cima logo nos primeiro minutos da partida. Aos três, após boa jogada trabalhada, Marcos Bahia aproveitou uma sobra de fora da área e mandou uma bomba rente à meta venezuelana.

Apesar da intensidade inicial da Canarinho, foram os adversários que abriram o marcador. Com 22 minutos de jogo, Hurtado colocou a Venezuela em vantagem.

O empate brasileiro quase veio na sequência. Rodrygo puxou o contra-ataque e tocou para a chegada de Jonas Toró, que finalizou por cima do gol, aos 24 minutos. Sem achar mais espaços na defesa venezuelana, a Seleção optou pelo chutes de longa distância, primeiro com Emerson, aos 25, e depois com Luan Silva, aos 31, ambos pararam nas mãos do goleiro Olses.

Na volta do intervalo, o Brasil passou a controlar a posse de bola e pressionar mais na marcação. No entanto o primeiro lance de perigo foi a favor da Venezuela. Aos 13, Phelipe salvou a Canarinho após chute de Hurtado.

A resposta da Seleção saiu dos pés de Rodrygo. Na marca dos 17, o camisa 10 cobrou falta, que tirou tinta da trave adversária. Atrás no placar, o Brasil dominou as ações ofensivas do duelo.

Aos 32, Emerson achou Rodrygo dentro da área e de frente para o gol, mas o atacante finalizou em cima da defesa. Dois minutos depois, Marcos Bahia de belo lançamento para Igor, que tentou encobrir o goleiro adversário. A Venezuela voltou a assustar já aos 43 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Hurtado marcou mais um ampliando a vantagem para os venezuelanos: 2 a 0 e fim de jogo.

BRASIL: Phelipe, Emerson, Vitão, Walce (Thuler), Carlos (Luan Cândido); Luan Silva, Igor, Marcos Bahia; Tetê (Lincoln), Rodrygo e Jonas Toró.

+ Acessados

Veja Também