Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Sub-20 de 2021

Mundial da FIFA tem cinco candidaturas confirmadas, entre elas, a do Brasil como sede única

Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Sub-20 de 2021
FIFA/Getty

O Brasil oficializou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2021. A candidatura brasileira foi confirmada pela entidade máxima do futebol nesta quinta-feira (23), e disputa atualmente com outros quatro concorrentes.

Ao todo, oito países participam do pleito, que envolve três candidaturas individuais e outras duas coletivas. Após respeitar o prazo estabelecido do dia 21 de maio para manifestar o interesse, as federações agora têm até o dia 30 de agosto para a entrega de documentos à FIFA. As candidaturas serão avaliadas pelo Conselho da FIFA, que apontará a sede da Copa do Mundo de 2021.

Eis as candidaturas:

– Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos
– Brasil
– Indonésia
– Birmânia e Tailândia
– Peru

Com a candidatura, o Brasil confirma seu interesse em seguir recebendo grandes eventos no país. Sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil também receberá o Mundial Sub-17 neste ano.

Além da Copa do Mundo Sub-20 de 2021, o Brasil também pleiteia junto à FIFA sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023. Em seu discurso de posse, o presidente Rogério Caboclo ressaltou o compromisso de fazer valer a estrutura esportiva que o país conquistou nos últimos anos.

“Este ano, teremos a Copa América no Brasil. Estamos trabalhando muito e entregaremos um grande evento. Mas não vamos parar por aí. A quantidade de arenas de primeiríssimo nível que o país tem hoje nos estimula a buscar outros grandes eventos. Diria mais: nos obriga a buscá-los, para que esses estádios sejam utilizados na medida de sua capacidade”, destacou à época.