Brasil hasteia pavilhão nacional e estreia na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares

Da direita para a esquerda, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Equador, da Espanha, Índia, Itália, Romênia e Rússia - Foto: Defesa

Brasil hasteia pavilhão nacional e estreia na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares

O Time Militar Brasil hasteou no pavilhão nacional na Vila dos Atletas, nessa quinta-feira (17) marcando, oficialmente, o início da participação brasileira na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

A Bandeira do Brasil foi hasteada na Praça das Bandeiras do complexo olímpico, juntamente com as bandeiras da Itália, Rússia, Romênia, Índia, Espanha e do Equador. Após o evento, as delegações fizeram fotos oficiais por nação.

“O hasteamento do pavilhão nacional das nações na vila é um ato formal, que representa as boas-vindas que o comitê organizador dá ao país participante e simboliza o início da participação das delegações nos eventos desportivos”, afirmou o Diretor de Desporto Militar do Ministério da Defesa, General Jorge Antonio Smicelato.

O Time Militar Brasil

A equipe brasileira que representa o país nos 7º Jogos Mundiais Militares é composta por 491 integrantes, entre militares e comissão técnica. Destes, 349 são atletas e competem com outras 79 nacionalidades dentro de 29 modalidades esportivas, tais como maratona aquática, ciclismo, esgrima, vôlei, futebol e pentatlo militar.

Brasil nos Jogos Mundiais Militares

A primeira edição dos Jogos Mundiais Militares, realizada em 1995, na Itália, já contou com a participação do Brasil, que terminou na 36ª colocação na classificação geral.

Em 2011, os Jogos Mundiais Militares foram realizados no Rio de Janeiro, ocasião em que o Brasil terminou a competição em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 114 pódios. Foram 45 ouros, 33 pratas e 36 bronzes.

Na última edição, disputada em 2015, em Mungyeong, na Coreia do Sul, os brasileiros ficaram em 2º lugar no quadro geral, com 84 medalhas, sendo 34 ouros, 26 pratas e 24 bronzes. O Brasil, hoje, está entre as maiores potências esportivas dos Jogos Mundiais Militares.

O objetivo em 2019 é manter o resultado alcançado nas últimas edições do evento e novamente terminar a competição entre as três melhores posições no quadro geral de medalhas.

Fonte:
Ministerio da Defesa

+ Acessados

Veja Também