Brasil faz último treino antes de duelo com a Escócia, nesta segunda

Brasil faz último treino antes de duelo com a Escócia, nesta segunda
Laura Zago/CBF


A Seleção Feminina realizou na tarde deste domingo (7), na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar, o último treino antes do jogo com a Escócia.

O grupo fez um trabalho de posse de bola e depois, apenas as que não atuaram como titular na partida com a Espanha, uma atividade de formação tática. A CBF TV transmite o duelo ao vivo, nesta segunda-feira (8), no site e Twitter, a partir das 15h (20h local).

– Acredito que será uma partida interessante. É um time que joga com muita força e marcação. Além disso pressiona bastante e joga com muita velocidade pelas laterais. Estamos estudando esse adversário nos últimos duelos e vamos montar uma estratégia para a partida – analisa Vadão.

Brasil faz último treino antes de duelo com a Escócia, nesta segundaBrasil faz último treino antes de duelo com a Escócia, nesta segunda
Créditos: Laura Zago

Nesta segunda-feira (8), a manhã das jogadoras é livre. A saída para o estádio está marcada para às 18h15 local (13h15 do Brasil). Para o jogo diante da seleção escocesa, o comandante da equipe terá o desfalque da atacante Ludmila, ausente devido a um trauma no joelho direito enquanto atuava pelo Atlético de Madrid.

– A Escócia vem tendo resultados expressivos, é a primeira vez que vai para a Copa do Mundo, mostrando que evoluiu muito no futebol feminino. A equipe vem tendo bons resultados nos últimos jogo, vamos montar um esquema de jogo com uma característica diferente daquela que foi empregada com a Espanha – revela Vadão.

No histórico de duelos, apenas um entre brasileiras e escocesas, com vitória do Brasil por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2). Neste ano, a Escócia vai participar pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo Feminina.

A seleção está no Grupo D com Inglaterra, Japão e Argentina. Já o Brasil participou de todas as edições e, neste ano, vai para o oitavo Mundial. A Seleção Brasileira está no Grupo C com Austrália, Itália e Jamaica.