Brasil envia missão ao Irã para ampliar comércio bilateral

Redação PH

Redação PH

brasil envia missão ao irã para ampliar comércio bilateral

Brasil envia missão ao Irã para ampliar comércio bilateral

Para ampliar as relações comerciais entre Brasil e Irã e atrair investimentos para o agronegócio, o governo brasileiro enviará uma missão ao país a partir da próxima segunda-feira (11). As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O secretário executivo da pasta, Eumar Novacki, chefiará a missão brasileira.

A agenda em Teerã, a capital iraniana, inclui reuniões bilaterais com autoridades governamentais. Estão previstos encontros com o vice-ministro da Indústria, Minas e Comércio e presidente da Organização de Promoção do Comércio do Irã, Mojtaba Khosrowtaj, vice-ministro de Agricultura e membro da Jihad Esteghlal Company, Arzhang Javadi.

Novacki ainda fará uma rodada de negócios com a participação de representantes brasileiros do setor de carne, soja, milho, biodiesel e etanol, açúcar e pescados. Eles apresentarão a potenciais compradores e investidores seus portfólios de produtos e projetos para a captação de investimentos.

Segundo o ministério da Agricultura, a Câmara de Comércio Brasil-Irã organizou visitas técnicas nos setores de carne, grãos e castanhas; a Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), que participa da comitiva, promoverá um churrasco a convidados iranianos.

Balança comercial

Quarto no ranking das exportações no comércio agropecuário brasileiro, o Irã importou US$ 2,2 bilhões no ano passado. De janeiro a julho deste ano, as compras, principalmente, de milho, soja em grãos, carne bovina in natura e açúcar alcançaram US$ 1,5 bilhão.

+ Acessados

Veja Também