Brasil enfrenta Colômbia nesta quarta-feira

Redação PH

Redação PH

Brasil enfrenta Colômbia nesta quarta-feira

O Campo dos Sonhos, em Várzea Grande, promete ser o palco de mais um grande confronto nesta quarta-feira (03/02), às 8h30, durante o XIII Sul-Americano de Beisebol. Depois de vencer duas vezes durante o torneio, contra o Peru e a Argentina, é a vez do Brasil enfrentar a Colômbia. O adversário foi uma das grandes surpresas do campeonato, até agora, com vitórias contra a Bolívia e a Argentina, sem grandes dificuldades. O segundo duelo do dia está marcado para às12h, entre Argentina e Peru.

De acordo com o técnico brasileiro, Luis Cobas, a partida desta terça-feira deverá ser bastante equilibrada. “Acredito que teremos boas possibilidades para as duas equipes. Vence quem errar menos”. Ele conta que a seleção está completa e bem constante nos pitchers, além disso, a defesa está compacta e o ataque melhorando a cada dia. “Nossa equipe está jogando de acordo com o que treinamos e isso é muito bom”, garante.

Até agora, as equipes da Colômbia e Brasil disputam a primeira posição. Em terceiro aparece a Argentina que terá que vencer o Peru para continuar no páreo. Em último aparece a Bolívia. Para o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Jorge Otsuka, apesar das chuvas, o campeonato está melhor do que o esperado. “Estamos com três equipes muito bem preparadas brigando pelo título”.

Segundo ele, a Colômbia possui um time bastante forte com um poderio quente em seu ataque e rebatedores com bastante poder, além de três ou quatro arremessadores excelentes. A Argentina também é bastante aguerrida e equilibrada, com destaque para alguns rebatedores. O Brasil possui um conjunto uniforme com rebatedores fortes como Allan Fannhoni, Thiago Magalhães e Fabio Murakami e os arremessadores Murilo Gouveia e Rómulo Shindo. “Esperamos ganhar amanhã e ficar em primeiro lugar na fase classificatória e assim pegar o Peru que deve ficar em quarto, já a Colômbia joga com Argentina para ver o outro finalista”, palpita o presidente.

O XIII Sul-Americano segue até sábado quando será conhecido o grande vencedor do torneio. As partidas estão ocorrendo em Cuiabá e Várzea Grande. A seleção que vencer tem uma vaga garantida no Pan-Americano de Toronto.

+ Acessados

Veja Também