Brasil destaca avanços em pesquisas sobre Aids em fórum internacional

Metas globais para eliminação da aids até 2030 podem não ser cumpridas
Prefeitura de Sorocaba

Brasil destaca avanços em pesquisas sobre Aids em fórum internacional

Maior e mais importante fórum global sobre a epidemia, a 22ª Conferência Internacional de Aids (AIDS 2018) acontecerá em Amsterdã, na Holanda, a partir da próxima segunda-feira (23), indo até a sexta (27).

Com o tema “Quebrando barreiras, construindo pontes”, a iniciativa fará um chamado internacional para que a batalha contra o vírus HIV ultrapasse as fronteiras entre as nações, baseando-se nas melhores evidências científicas. 

Presente desde a primeira edição do encontro, o Brasil irá debater os resultados de pesquisas e avaliações de suas estratégias para resposta ao vírus, como a recente incorporação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da profilaxia pré-exposição (PrEP), medicamento de uso diário para prevenção do HIV.

A produção científica nacional e a avaliação das políticas públicas de saúde serão tema de 12 trabalhos científicos produzidos por técnicos do Ministério da Saúde e aceitos para apresentação na conferência.  

Desde 2013, o SUS oferece gratuitamente tratamento antirretroviral a todos os brasileiros diagnosticados com HIV, que são cerca de 572 mil pessoas.

+ Acessados

Veja Também