Brasil Central Seguro termina com 282 pessoas presas

brasil central seguro termina com 282 pessoas presas

As ações integradas da operação Brasil Central Seguro resultaram na prisão de 282 pessoas, seja por mandado ou em flagrante, 56 adolescentes apreendidos e 33 quilos de drogas retirados de circulação. O fechamento da operação se deu às 08h deste sábado (24).
O balanço final ainda contabilizou 51 veículos localizados e recuperados, 57 armas de fogo apreendidas, 77 Termos Circunstanciados lavrados, 219 mandados de busca e apreensão realizados em todo o Estado, além de 278 inspeções técnicas e orientações em estabelecimentos comerciais.
Para a ação foram empregados 2.477 profissionais da segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros militares e da Politec, que atuaram nos 141 municípios de Mato Grosso de forma simultânea.
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, parabenizou as instituições pela atuação integrada e ressaltou o empenho de todos. “Mais uma vez demonstramos que as nossas equipes são especiais. Que nossos profissionais são engajados e que somos capazes, juntos, de trazer mais sensação de segurança a nossa população”, disse.
A operação foi deflagrada no início da manhã de sexta-feira (23). Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também apoiaram o trabalho.
Entre as ações realizadas estavam blitzes, bloqueios, saturações, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos e vistoria a estabelecimentos comerciais pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de órgãos de fiscalização municipais.