BR-364 tem mais um trecho duplicado

BR-364 tem mais um trecho duplicado

BR-364 tem mais um trecho duplicado

Mais um trecho da BR-364 recebe obras de duplicação para facilitar o tráfego de cargas e passageiros na região de Rondonópolis. São 3 km entre o Posto Trevão e o córrego do Lourencinho, onde um grande número de caminhões trafegam para acessar empresas de beneficiamento de grãos.

Na região, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vai construir, além da duplicação da pista, algumas passarelas para dar mais segurança aos usuários da rodovia.

A ponte sobre o córrego do Lourencinho também será duplicada e iluminada, desfazendo o traçado atual que remete a um ‘funil’.

Além de favorecer a logística de escoamento da produção agrícola, a obra também reflete em melhoria na qualidade de vida das pessoas. Uma das consequências esperada é a redução de 75% no número de acidentes rodoviários no local.

O trecho foi visitado ontem pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luiz Antônio Garcia, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Fábio Freitas, o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, e o senador Wellington Fagundes.

Para o senador, a obra é de grande importância para a segurança dos usuários da rodovia ao separar o tráfego de caminhões pesados de veículos leves. Além disso, vai facilitar a vida de caminhoneiros que precisam acessar as empresas de grãos localizadas ao longo da rodovia.

Wellington Fagundes também anunciou, aos membros da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC) e representantes políticos de Rondonópolis, a garantia dada pelo ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, de mais R$ 55 milhões para as obras de duplicação da BR-163/364 no trecho entre a Serra de São Vicente e Cuiabá.

“Esses recursos são suficientes para garantir a duplicação até a entrada de Cuiabá”, disse. “Estou aqui para trazer a boa notícia de que está garantido pela União o valor necessário para que as obras não parem. Sei de sua importância e de como vem sendo pedida pelos rondonopolitanos. Por isso, fiz uma grande mobilização em Brasília para garantirmos essa obra”, disse Wellington.

Wellington lembrou da importância do diálogo para que mais obras como essa possam ser realizadas.

“Não importa se o recurso é da União, do estado ou da iniciativa privada. A obra sempre é realizada no município e a prefeitura local tem que participar, fiscalizar e sugerir. Só assim podemos evitar erros: debatendo investimentos desse porte com toda sociedade, da concepção do projeto até a conclusão da obra”, ponderou.

Participaram também da reunião otem em Rondonópolis o presidente da ATC, Adelino Bissoni, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Juarez Orsolin, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli, o presidente da concessionária Rota do Oeste, Diogo Santiago, o executivo da Rumo Logística, Emanuel da Costa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, e representares de entidades de ensino e sociedade civil organizada.

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