BR-163: tráfego em Rondonópolis é alterado para avanço de duplicação

BR-163: tráfego em Rondonópolis é alterado para avanço de duplicação

Como parte dos serviços realizados entre as obras de duplicação do km 117,6 ao km 119,4 da BR-163, em Rondonópolis, a Rota do Oeste alerta aos motoristas que será realizada uma interdição parcial do acesso ao Distrito Industrial Augusto Bortoli Ravia pela avenida Projetada 01, localizada no sentido sul da rodovia (Rondonópolis / Campo Grande). A alteração no tráfego será realizada de quinta-feira (15) a domingo (18).

A Rota do Oeste esclarece que o fechamento parcial da passagem de veículos pelo acesso da avenida Projetada 01 é fundamental para possibilitar o avanço das obras de duplicação realizadas no trecho, bem como garantir a mobilidade de quem trafega pela região. Os serviços realizados esta semana tem como finalidade o encaixe da pista nova na via já existente e concluir as obras de drenagem.

Com o estreitamento da passagem pela avenida Projetada 01, os motoristas terão que redobrar a atenção, reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e seguir as orientações tráfego repassadas pelas equipes que trabalham no local.  Os usuários poderão utilizar o acesso no km 116,600, próximo à Cervejaria Petrópolis como acesso alternativo ao Distrito Industrial, durante o período de interdição.

As obras de duplicação entre o km 117,6 e o km 119,3 tiveram início em abril deste ano. Atualmente, as equipes atuam na etapa que antecede a aplicação do asfalto (CBUQ). Esta é a execução da primeira etapa do projeto elaborado para a região. Todo trabalho realizado pela Rota do Oeste conta com discussão prévia com administração pública e sociedade local, que são os mais impactados pelas melhorias realizadas.

O trecho da BR-163 ao sul do estado já conta com a duplicação de 117,6 quilômetros, que foram entregues em 2016. Desde o início da concessão, a região de Rondonópolis é contemplada com obras de melhorias realizadas pela Rota do Oeste. Em 2018, foi inaugurado o primeiro posto de pesagem da BR-163, no km 108, onde a fiscalização dos veículos pesados é realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).