Botelho recebe reivindicação da Fundação Abrigo Bom Jesus

Emenda parlamentar vai ajudar entidade na execução de projeto de combate a incêndio

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A Fundação Abrigo Bom Jesus, entidade filantrópica que acolhe 77 idosos em situação de vulnerabilidade, em Cuiabá, por intermédio do presidente José Gonçalves Duarte, solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), apoio à execução do projeto de combate a incêndio e pânico, nesta segunda-feira (26), na Presidência da ALMT. O projeto, orçado em aproximadamente R$ 160 mil, foi elaborado e doado à fundação pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Durante a reunião, que contou também com as presenças da gestora do abrigo, Suzeth Nascimento, e da assistente social Adeline Magalhães, Botelho assegurou a destinação de emenda parlamentar para consolidar o projeto e garantir a segurança dos acolhidos. Ele é voluntário da entidade no projeto Aniversariantes do Mês. O abrigo foi fundado em 1940 e recebe doações para manter os cuidados dos 44 homens e 33 mulheres, da faixa etária de 60 a 109 anos.

“Buscamos parcerias para executar a obra de combate a incêndio, pois a fundação não possui recursos para isso. Por isso, solicitamos ao presidente Botelho essa oportunidade de nos auxiliar nesse projeto, que deixará a instituição extremamente feliz”, disse o presidente do abrigo.




“Estamos colocando à disposição emenda parlamentar para resolver essa situação do abrigo dos idosos, entidade que realiza importante trabalho social para Cuiabá”, afirmou o parlamentar.

A sede da fundação é na avenida Historiador Rubens de Mendonça, bairro Morada da Serra, próximo à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. Em decorrência à pandemia da Covid-19, o abrigo segue com atividades exclusivas aos idosos, sem visitantes.

Confira mais fotos