Botelho recebe 37 alunos do 6º ano na Presidência da ALMT

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho recebe 37 alunos do 6º ano na Presidência da ALMT

Os estudantes participaram, nesta manhã, do programa Por Dentro do Parlamento, visita guiada da Assembleia

Compartilhe:

Trinta e sete alunos do 6º Ano, do Instituto Cuiabano de Educação – ICE, foram recebidos pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, nesta quarta-feira (13). Oportunidade em que Botelho apresentou a Sala do Colégio de Líderes, o gabinete da presidência, e falou sobre o papel do parlamento.

Acompanhados pela professora de história, Dalana Almeida, os estudantes também assistiram a palestra ‘Conhecendo a ALMT, os representantes e o processo Legislativo’, que faz parte do roteiro do programa Por Dentro do Parlamento, coordenado por Raquel Juliano Jassniker.

Também percorreram o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, gabinetes, Instituto Memória, secretarias e a Rádio Assembleia.

“Gostei de conhecer a Assembleia e gostei de falar com o deputado Botelho. Eu e minha turma adoramos conhecer o plenário, a rádio, todos os setores da Assembleia Legislativa”, disse a aluna de 11 anos, Isabelly Gomes.

Da mesma forma, José Carlos de Melo Neto, também de 11 anos, presidente da sala, destacou o dia de visita. “Gostei de conhecer a história da Assembleia. Já vou me inscrever no canal da Rádio Assembleia para dar meu like. Gostei do Botelho que é uma pessoa super humilde”.

O vice-presidente da turma, Gabriel Mendonça Borgue, disse que lembrará sempre desse momento. “Fiquei ao lado do presidente Botelho. Eu vou guardar isso na minha memória”.

Botelho chamou a atenção sobre a importância da participação escolar na ALMT no programa Por Dentro do Parlamento. “É muito importante, aqui são feitas as leis. São discutidos grandes problemas do Estado: As soluções. Então, é muito satisfatório ver esses jovens felizes”, disse Botelho, ao convidá-los para acompanhar o trabalho através das redes sociais, TV e Rádio Assembleia.

“Digo que sou cliente daqui, sempre trago meus alunos para part desse programa e conhecer a Assembleia. “O mais importante para eles é conhecer o presidente, porque às vezes só conhecem pela televisão. Então, eles ficam muito eufóricos quando conhecem na prática o que aprendem em sala de aula”, afirmou Dalana Almeida.

Raquel Juliano disse que o “Por Dentro do Parlamento” tem novidades neste ano. Entre elas, está o da inserção no site da Assembleia Legislativa de um banner convidando as escolas e a sociedade para visitar o Parlamento. Além disso, o programa deve levar o “Por Dentro do Parlamento” até as escolas”, disse.

Para participar do Programa Por Dentro do Parlamento é preciso agendar a visita pelo e-mail institucional:

[email protected] e ainda pelos telefones (65) 3313-6282 e 6288.  

Confira mais fotos

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp