Botelho entrega viatura para Dom Aquino e anuncia novos recursos para a Segurança Pública

Mais 100 viaturas serão adquiridas com aporte da Assembleia Legislativa.

Samantha dos Anjos/Assessoria

A segurança pública de Dom Aquino, cidade distante de Cuiabá a 128 quilômetros, recebeu reforço importante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta sexta-feira (3). Botelho entregou uma viatura para ajudar no trabalho do Comando Regional da Polícia Militar de Dom Aquino, oportunidade em que também anunciou a contribuição de R$ 8 milhões da ALMT para aquisição de mais 100 viaturas para Mato Grosso.

“Essa viatura vai atender e dar segurança para a população. Acabamos de fazer um acordo com o secretário de Segurança Pública (Alexandre Bustamante) para que a Assembleia Legislativa aporte oito milhões de reais para a compra de mais cem viaturas. Isso já está fechado, já passamos cinco milhões e estamos encaminhando mais três milhões para completar. Também estamos ajudando os presídios. No ano passado encaminhamos recursos e, agora, repassamos mais cinco milhões de reais para a secretaria melhorar os presídios que estão em condições catastróficas”, disse Botelho, durante visita em Dom Aquino, acompanhado do deputado Delegado Claudinei (PSL).

A entrega da viatura atende ao pedido do presidente da Câmara Municipal de Dom Aquino, vereador Luciano Claudio da Silva, que através do Ofício 035/19, solicitou o apoio de Botelho, ao expor as dificuldades da Polícia Militar para trabalhar com o veículo antigo, totalmente sucateado por estar há mais de cinco anos em uso.

“Quero agradecer o deputado Botelho, que sempre atende nossas reivindicações. Ficamos muito satisfeitos porque chega numa boa hora essa viatura, através da nossa luta e o empenho de outros vereadores que reforçaram o pedido para atender o município, que tem área extensa na zona rural”, afirmou Silva.