Botelho entrega barracas para feirantes hoje no Sinttcontas

da-assessoria

da-assessoria

Foto: Tchélo Figueiredo/ALMT

Botelho entrega barracas para feirantes hoje no Sinttcontas

Setenta e uma unidades foram adquiridas por meio de emenda parlamentar

O trabalho para ajudar alavancar a agricultura familiar em Mato Grosso está a todo vapor. Nesta segunda-feira (4), 71 barracas vão ser entregues aos feirantes da baixada cuiabana, numa ação fruto de emenda do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.

A entrega será, às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – Sinttcontas, em Cuiabá.

Defensor de ações que fomentam a agricultura familiar no Estado, Botelho destinou emenda de aproximadamente R$ 400 mil, para a aquisição das barracas, que vão ajudar feirantes de vários bairros, entre eles: Osmar Cabral, Jardim Imperial, CPA III, Poção, Pedregal, Jardim das Palmeiras, Morada do Ouro, Jardim Independência e Coophema.

Em novembro, o deputado também entregou sete patrulhas mecanizadas, uma farinheira e dois veículos utilitários para ajudar os pequenos produtores rurais de 15 associações da baixada cuiabana. Também está à frente de um grande programa de perfuração de poços artesianos e de regularização fundiária.

Barracas representam mais estrutura aos feirantes

De acordo com Patrícia Aparecida Albuquerque da Silva, tesoureira da Associação dos Feirantes Pedrinho das Feiras, que em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, tem 741 feirantes cadastrados, a ação de Botelho representa alívio para muitos trabalhadores.

“Foram contemplados com a emenda os feirantes que não têm nenhum tipo de tenda e os que estão com os equipamentos bastante danificados”, explicou Patrícia Silva. Ela conta que recorreu a Botelho por acompanhar o trabalho realizado na agricultura familiar.

“Por se tratar de um equipamento caro, muitos feirantes não têm condições de adquirir. Por isso, resolvi procurar o deputado, que por meio da assessoria, prontamente nos atendeu. Só tenho a agradecer Botelho pela disposição e carinho com nossa classe, que é composta por milhares de pais de famílias, que tiram o sustento das feiras livres!”, reconheceu Patrícia.

SERVIÇO

O que? Entrega de barracas para feirantes

Local?  Sinttcontas

Horário? 19h30

+ Acessados

Veja Também