A cidade de Boston foi escolhida para representar os Estados Unidos na disputa para sede da Olimpíada de 2024, informou o Comitê Olímpico local.
O presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle, celebraram a escolha e parabenizam a cidade que, relembraram, "nos ensinou o slogan 'Boston Strong' ("Boston forte", na tradução do inglês)", após os atentados que deixaram três mortos e mais de 260 feridos durante a Maratona de 2013.
"Esperamos poder receber os atletas de todo o mundo em Boston em 2024", concluíram.
O presidente do Comitê Olímpico dos EUA (Usoc), Larry Probst, disse, em comunicado, que a instituição está animada com a escolha.
"Sentimos que temos em Boston um parceiro incrivelmente forte, que vai trabalhar conosco para apresentar uma candidatura consistente", apontou.
Histórico
A última vez que os Estados Unidos sediaram uma Olimpíada foi em 1996, em Atlanta, e, em 2002, realizaram os Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City. Ao todo, o país já sediou quatro edições das Olimpíadas de verão e quatro vezes a de inverno, muito mais do que qualquer outra nação.
Roma
Boston terá que competir com Roma pelo posto de sede da competição. No dia 15 de dezembro, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, anunciou que a capital italiana se candidataria aos Jogos Olímpicos de 2024.