Bombeiros salvam filhote de gato preso em bueiro

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Bombeiros salvam filhote de gato preso em bueiro

Um filhote de gato foi resgatado de um bueiro no Bairro Quilombo, em Cuiabá, na noite de terça-feira (1º). A estudante Daniela Boaventura Daubian contou que passava pelo local quando ouviu miados vindo de dentro do bueiro. A jovem relatou que chamou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do animal em aproximadamente 40 minutos. Agora, o felino está à procura de um novo dono.

De acordo com a estudante, ela passava pelo local à noite quando ouviu um miado baixinho. “Eu passava pela rua quando ouvi um miado que estava vindo de dentro de um bueiro. Quando me aproximei do local e iluminei com o meu celular, vi que tinha um gatinho lá dentro”, contou.

Após isso, Daniela afirmou que ligou para o Corpo de Bombeiros realizar o resgate, já que o bueiro era muito estreito e ela não conseguiria retirar o animal de lá. “Eu tentei puxá-lo de lá, mas não consegui. A tampa do bueiro estava aberta, mas ele estava em uma abertura muito estreita”, relatou.

Estudante deu banho e comida para gatinho
(Foto: Daniela Boaventura Daubian/ Arquivo pessoal)

Ela acionou o Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros tiveram que abrir uma segunda abertura no bueiro. Depois disso, eles foram jogando água no gatinho para que ele saísse por conta própria. Depois de cerca de 40 minutos, ele saiu do bueiro e nós conseguimos pegá-lo”, disse.

Após a retirada do animal, Daniela contou que levou o filhote para casa, deu banho e comida. “Eu dei banho porque ele estava um pouco sujo e também para verificar se ele tinha algum ferimento. Depois dei um pouco de leite. A única coisa que percebi é que ele está meio magro, acho que ele não comia há algum tempo”, explicou.

A jovem contou que, provavelmente, o animal estava desde a manhã da terça-feira preso no local. “Quando estávamos com os bombeiros lá realizando o resgate, várias pessoas passaram dizendo que estavam ouvindo miados de gato desde a manhã, mas que não sabiam de onde estava vindo”, afirmou.

Daniela está agora procurando, pelas redes sociais, uma pessoa para adotar o gatinho. “O levarei ao veterinário ainda, mas já estou divulgando nas minhas redes sociais que ele está para adoção”, afirma.

+ Acessados

Veja Também