Bombeiros resgatam capivara em condomínio residencial em Sinop

bombeiros resgatam capivara em condomínio residencial em sinop

Uma capivara adulta foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no quintal de uma casa em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta terça-feira (2). Segundo os bombeiros, o animal possivelmente deve ter saído de uma região de mata que existe próximo ao local onde foi encontrado, no Bairro Aquarela do Brasil, naquele municípío.
De acordo com o responsável pela operação, Cabo Claudio Vagner Del Del, o animal estava agitado e resistiu por alguns minutos à captura. A suspeita é de que a capivara tenha se perdido do habitat durante a noite e, ao amanhecer, se assustou com a movimentação da área urbana e tentou se esconder. Os bombeiros foram acionados às 8h [horário de Mato Grosso].
“Na região, existe um lago ainda com a mata ciliar intacta. Os moradores disseram já ter visto capivaras naquele lado. Temos quase certeza de que esta veio de lá”, constatou.
Ao ser resgatada, a capivara tinha alguns cortes pelo corpo e na cabeça. De acordo com os bombeiros, veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devem fazer uma avaliação no animal. Caso seja considerado apto para retornar ao habitat, a capivara deve ser devolvida às margens do Rio Teles Pires.