Bombeiros realizam ações de reparo em centro pedagógico para crianças com deficiência

Bombeiros entregam escola reformada - Foto por: Ten BM Barros

Bombeiros realizam ações de reparo em centro pedagógico para crianças com deficiência

Após 23 dias de obras, os alunos do Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper) receberam nesta segunda-feira (11) a instituição reformada. Pintura, instalações elétricas, forro e pequenos reparos foram algumas ações realizadas pelos bombeiros militares que comemorando 20 anos de serviço.

Os militares ingressaram como soldados na turma de 1998 e estão realizando trabalhos de solidariedade para agradecer à sociedade tempo de  carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além da turma do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar de 1998, também completa 20 anos a Banda do CBMMT, que esteve presente na solenidade de finalização da obra.

As crianças atendidas pelo Cenper apresentam necessidades especiais neurológicas, e o atendimento prestado pela instituição é extremamente importante para elas e seus familiares. A diretora do Centro, Jacy Bom Despacho dos Anjos, conta que a maior necessidade era a pintura. “Mas eles perceberam outros detalhes que necessitam de melhorias, mas que nós nos acostumamos. A instalação do forro nas salas foi uma grande surpresa”.

O coronel BM Alessandro Borges, comandante do CBMMT, afirmou que essa foi uma aula de cidadania. “É a participação ativa para a construção de uma sociedade melhor”. Ele lembrou que a banda também completa 20 anos e que também doou sangue recentemente num gesto de solidariedade.

Sônia Carvalho é mãe de um aluno e foi prestigiar a entrega da reforma. “Estamos muito contentes porque a corporação fez muito por esse espaço que é tão importante para nós, isso só faz nosso respeito pelos bombeiros aumentar”.

A reforma é a segunda atividade em comemoração aos 20 anos de serviço, em abril a comissão de comemoração iniciou uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro em que bombeiros, policiais militares, civis e o Exército aderiram e doaram para o banco de sangue. Em junho já começa a terceira ação, com a arrecadação de alimentos para doar para outra instituição filantrópica.

O coordenador da comissão de comemoração, tenente Amir de Souza, agradeceu o apoio de parceiros, familiares e da equipe do Cenper pelo sucesso na reforma.

Para que a instituição funcione os funcionários são pagos por meio de convênios com o Governo de Mato Grosso e com a Prefeitura de Cuiabá. São 16 entre cozinheira, professores e administrativos que fazem a organização funcionar de segunda à sexta, das 7h20 às 16h.  Em junho uma outra instituição filantrópica será beneficiada com mais uma ação dos bombeiros da turma de 1998.

+ Acessados

Veja Também