Bolt de Mato Grosso corre descalço e vira atração em competição

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Bolt de Mato Grosso corre descalço e vira atração em competição

Ao vencer uma eliminatória do campeonato brasileiro de atletismo Sub-20 nos 400 metros rasos, o atleta mato-grossense, Mauricio dos Santos de Oliveira, conquistou o Brasil. O motivo é simples, ele correu e venceu a prova descalço e mais enfrentou atletas até quatro anos mais velhos.

Apelidado de Bolt Mato-grossense, Maurício correu descalço em razão de não ter uma sapatilha número 47, e mais: ele usou um calção de jogar basquete, também por não ter as roupas especificas para a prova.

A família explicou que ele tinha uma sapatilha 45, mas como os pés do atleta cresceram , a família não teve como comprar uma nova deste novo número.

Ele representa a cidade de Araputanga no Oeste do Estado.

A situação de Maurício, comoveu uma advogada de São Paulo, que lançou uma vaquinha virtual para conseguir recursos para o atleta.

“Maria Gabriela Junqueira se sensibilizou com a história do jovem velocista Mauricio dos Santos Oliveira e decidiu criar uma vaquinha para ajudá-lo a encontrar uma sapatilha 47. Ela também está em contato com marcas de materiais esportivos.Maria Gabriela Junqueira se deparou com a história de Maurício pelas redes sociais na noite de ontem e decidiu agir. A publicação mostrava Maurício vencendo uma uma bateria de 400m rasos no Brasileiro de Atletismo sub-20 descalço”, destaca o site UOL.

Ela é esposa do jogador de basquete Alexei que também calça 47.

Para contribuir com a vaquinha clique aqui.

+ Acessados

Veja Também