Bocas de fumo e violência doméstica contra a mulher são temas de campanhas lançadas em audiência

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O número de crimes relacionados à Violência Doméstica Contra a Mulher, no município de Primavera do Leste, tem crescido consideravelmente. O uso de entorpecentes adquiridos nas bocas de fumo também tem sido responsável por boa parte dos crimes cometidos na cidade.

Para tentar reverter a situação, além do trabalho de repressão, o Ministério Público também pretende investir na prevenção e estimular a realização de denúncias. “Vamos às escolas e bairros da cidade para falar sobre os temas relacionados às duas campanhas e massificar o 127 da Ouvidoria, que é um importante instrumento para participação da população”, ressaltou.

Para a primeira fase da campanha foram confeccionadas 400 camisetas e 100 cartazes, 1000 folders e dois banners. O material será distribuído em escolas e nos bairros com maior índice de violência na cidade.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, enalteceu a iniciativa das Promotorias de Justiça de Primavera do Leste. “Além de sensibilizar e orientar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, as campanhas são instrumentos eficazes de aproximação entre as instituições e a sociedade”, destacou o procurador-geral de Justiça.