BMW X1 fica com mais cara de SUV na segunda geração

Redação PH

Redação PH

bmw x1 fica com mais cara de suv na segunda geração

BMW X1 fica com mais cara de SUV na segunda geração

A BMW mostrou nesta quarta-feira (3) a segunda geração do X1, que ficou com mais cara de utilitário esportivo, e menos de perua. De acordo com a fabricante, o novo modelo é 53 milímetros mais alto, com isso a posição do motorista também subiu 36 mm e a dos passageiros de trás foi elevada em 64 mm.
Além das novas medidas, o X1 ganhou mais tecnologia. Pela primeira vez, o SUV poderá ser equipado com head-up display, que projeta informações para o motorista no vidro do para-brisa, e outros sistemas preventivos de segurança, como assistente de mudança de faixa e frenagem automática.
O coração do X1 também mudou, com uma nova família de motores que vão de 150 a 231 cavalos de potência, aliados a novas transmissões (manual de 6 marchas ou automática de 8 velocidades).
Na nova geração, o X1 usa a plataforma UKL, já presente nas minivans Série 2 Active Tourer e Gran Tourer e no Mini hatch. Com isto, o utilitário esportivo passa a ter tração dianteira, não mais traseira, nas versões que não possuem tração nas 4 rodas.
BMW X1 antes (acima) e depois (abaixo) (Foto: Divulgação)
Em testes no Brasil
A BMW começou a produzir o X1 na fábrica de Araquari (SC) em novembro de 2014, com motor 2.0 turbo flex de 184 cavalos. Para não ficar muito atrás na renovação, a nova geração já é testada no Brasil e foi flagrada por um leitor do G1.
De acordo com a BMW, a novidade será lançada na Europa apenas em outubro deste ano, logo depois do Salão do Automóvel de Frankfurt. A previsão de quando o X1 renovado estará disponível no Brasil não foi divulgada.
BMW X1 antes (acima) e depois (abaixo) (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também