Black Friday: edição de 2015 registra diminuição nas queixas de consumidores

Redação PH

Redação PH

venda online na china representa quase 40% do comércio eletrônico

Black Friday: edição de 2015 registra diminuição nas queixas de consumidores

e acordo com um levantamento realizado pelo Reclame Aqui, site de reclamações de empresas e serviços, o número de reclamações nas primeiras horas da edição de 2015 da Black Friday é menor do que o registrado em 2014. Das 18h da última quinta-feira, 26, às 6h20 desta sexta, 27, foram computadas 950 queixas, contra 1,2 mil do ano passado.

Ao contrário do que se pode imaginar, a diminuição não reflete uma melhora na qualidade do serviço prestado, e sim no número de consumidores que participam do evento. "O Brasil vive um cenário econômico ruim. Mesmo assim, quem optou por comprar na Black Friday, está mais cauteloso e conseguiu fugir de problemas", explica o diretor de marketing do site, Felipe Paniago.

Lojas mais reclamadas

Entre as 10 empresas mais reclamadas, a loja virtual KaBum! aparece na liderança, com quase 35% de todas as queixas no início da Black Friday, seguida pelo site Americanas.com e pelo Submarino. Confira o ranking completo:

+ Acessados

Veja Também