Biólogo flagra cobra cinza azulada devorando rã no Pantanal de MT

Picture of G1 MT

G1 MT

A espécie da cobra- cipó possui veneno, mas não é capaz de matar seres humanos — Foto: Reprodução

Biólogo flagra cobra cinza azulada devorando rã no Pantanal de MT

No vídeo, é possível ouvir a rã emitindo um “grito” ao ser atacada pela cobra, da espécie Chironius laurenti, conhecida como cobra-cipó.

Compartilhe:

Uma cobra cinza azulada foi flagrada devorando uma rã às margens do Rio Cuiabá. O biólogo Helder Brandão de Oliveira estava em um passeio pelo Pantanal, na terça-feira (26), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, quando registrou o momento. Veja o vídeo.

No vídeo, é possível ouvir a rã emitindo um “grito” ao ser atacada pela cobra, da espécie Chironius laurenti, conhecida como cobra-cipó.

Segundo o biólogo, ele levava turistas em um passeio pelo Pantanal e já estavam no quinto dia de viagem quando avistou o animal.

Com cerca de 2 metros de comprimento e de cores azul e amarela, a espécie da cobra- cipó possui veneno, mas não é capaz de matar seres humanos.

“Essa cobra não é venenosa. Os clientes disseram que foi uma cena incrível. Nós estávamos no 5º dia da viagem e já tínhamos visto muitos mamíferos, como a onça-pintada, macacos e cervo-do-pantanal, muitas aves e outras cobras”, explicou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp