Betty Faria se desculpa por chamar ladrões de ‘filhos do Bolsa Família’

Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Betty Faria se desculpa por chamar ladrões de ‘filhos do Bolsa Família’

Atriz, de 81 anos, foi duramente criticada por comentários sobre onda de assaltos em arrastões no Rio

Betty Faria usou suas redes sociais para pedir desculpa por falas da semana passada sobre assaltos cometidos em arrastões na zona sul do Rio. A atriz, de 81 anos, comentou a chamada de um tweet do jornal O Globo que mostrava roubos cometidos pelo mesmo grupo que agrediu um empresários a socos e pontapés em Copacabana. “São os filhos do Bolsa Família, que não fez controle de natalidade”, disse Betty na ocasião.

Duramente criticada, ela assumiu que errou em um post em seu Twitter, nesta segunda-feira (11). “Fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio. Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e, por isso, lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado”, afirmou Betty.

O texto da atriz pode ser lido na íntegra abaixo:

O comentário de Betty Faria — Foto: Reprodução Twitter
O comentário de Betty Faria — Foto: Reprodução Twitter

“Queridos amigos e seguidores, Hoje, com humildade e sinceridade, venho até vocês para expressar meu pedido de desculpas. Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio. Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e, por isso, lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado.

Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública. Esse deslize não reflete quem sou nem o que acredito.

Reafirmo meu compromisso em usar minha voz e influência para contribuir positivamente para nossa sociedade e peço que considerem minha longa jornada e as ações que tenho realizado ao longo dos anos em prol do nosso país.

Betty Faria pede desculpas por comentários sobre arrastões no Rio — Foto: Reprodução Instagram
Betty Faria pede desculpas por comentários sobre arrastões no Rio — Foto: Reprodução Instagram

Conto com a compreensão e o apoio de vocês para superarmos juntos este momento. Vamos continuar trabalhando juntos por um Brasil melhor e mais seguro para todos. Um caloroso abraço e um bom dia a cada um de vocês.”

+ Acessados

Veja Também