Berço é usado por 3 bebês em maternidade

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Berço é usado por 3 bebês em maternidade

Uma foto divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Ceará (Sindsaúde-CE) nesta segunda-feira (14) mostra três recém-nascidos dividindo um mesmo berço no Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza. O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (14) durante visita de sindicalistas à unidade.

De acordo com o Sindsaúde, os três bebês são de mães diferentes e a situação infrige regras da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinam o uso individualizado dos equipamentos e uma distância mínima entre berços ou incubadoras.

Em nota, o hospital afirmou que a unidade passa por reforma para "ampliar, acolher e qualificar ainda mais a assistência à mãe e ao bebê". Com a reforma, o hospital ganhará 36 leitos de médio risco e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A unidade diz ainda que outras medidas foram adotadas para acolher mães na emergência do Hospital César Cals, como a reforma do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, que atua como apoio e retaguarda do César Cals.

Ainda segundo o Sindsaúde, a sala de parto do hospital, que tem capacidade para comportar dez pacientes, atualmente tem 21 mulheres. Para o sindicato, a superlotação "compromete a qualidade do atendimento, sobrecarrega os profissionais e aumenta o risco de infecções para mães e bebês".

+ Acessados

Veja Também