Benegas coloca Sorriso no topo do ranking estadual de tênis

Sorriso, Cuiabá e Sinop lideram a principal categoria do estadual de tênis de MT
Junior Martins

Benegas coloca Sorriso no topo do ranking estadual de tênis

Após o recesso do mês de julho, o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso retorna com a 8ª etapa, que ocorrerá de 15 a 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá.

E o tenista Júlio Manoel Benegas, de 35 anos, representante do município de Sorriso (400km da capital de MT), lidera o ranking estadual, na categoria Pro (Profissional), com boa vantagem sobre o segundo colocado.

Nascido em Salvador (BA), Júlio morou em várias cidades brasileiras antes de residir em Sorriso (MT), como Maceió (AL), onde começou, aos oito anos de idade, a carreira no tênis, depois morou em Campo Grande (MS), São Carlos (SP) e Curitiba (PR), entre outros.

E, com mais de 180 troféus adquiridos em torneios estaduais e nacionais, é professor e dono da Benegas Tennis Sorriso.

“Ao adentrar em quadra, a autoestima dele sempre vai além do esperado, ele sempre diz, com o peito estufado, que entra para ganhar. Nunca vi o Júlio abatido. Ele aprendeu isso com o tênis. Esse esporte ensina muitas coisas”.

“Ele acorda sempre bem-humorado, me dá um beijo e depois começa na rotina de aulas. Pausa para o almoço e às 14h já retorna para a quadra. Ele acredita muito no tênis de MT”, disse a esposa do líder, Mariana Aguiar Benegas.

Na Classe Pro, Benegas disputou cinco dos sete torneios do 1° semestre e acumulou 520 pontos. Foi campeão num deles, vice-campeão em dois dos cinco disputados e teve resultados menores nos demais. E, na sequência, Wesley Nunes (Cuiabá) com 390 pontos, Mathaus Spiering (Sinop) com 360 e Robson Nunes (Cuiabá) com 250 pontos. Seguidos por outros 18 tenistas.

“Atualmente, o foco dele é administrar a academia e dar aulas de tênis. Ele também pensa em se manter em primeiro do ranking estadual e a continuar a disputar os torneios oficiais da federação”, comentou a esposa, Mariana. Ela conta que Júlio Manoel já jogou com um dos maiores tenistas brasileiros, Jaime Oncins (em 2011) e venceu por placar parcial de 08/07.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis terá o total de 15 etapas/torneios em cinco cidades neste ano.

E, conforme os registros da instituição, a quantia de inscrições de tenistas nos torneios teve aumento de 215,6% no 1° semestre de 2018, na comparação com o primeiro de 2015, ano marco do tênis de MT.

+ Acessados

Veja Também