Benefícios do ar condicionado: saiba quais são os principais

entra em vigor lei que obriga manutenção de sistemas de ar condicionado

Os benefícios do ar-condicionado são diversos, principalmente quando está calor e o ventilador não está ajudando.

E, de fato, essa situação tem se tornando cada vez mais comum devido o constante aumento significativo de temperatura, tornando o ar-condicionado um item indispensável.
Se estiver em dúvida sobre comprar, que tal conhecer os benefícios do ar-condicionado primeiro? Pois aqui suas dúvidas serão sanadas!

Quais são os benefícios do ar-condicionado?




O ar-condicionado é um dos aparelhos mais cobiçados nas épocas mais quentes. Porém, ele não é útil apenas por que alivia a sensação de calor no ambiente. Confira alguns dos outros benefícios:

  • Possui ação antialérgica;
  • Realiza a purificação do ar;
  • Aumenta a vida útil dos aparelhos eletrônicos;
  • Elimina o mofo do ambiente;
  • Aumenta o conforto dos ambientes;
  • Oferece multifuncionalidade;
  • Evita a desidratação corporal;
  • Favorece o sono;
  • Evita a entrada de Insetos e de poeira;

Essas são algumas vantagens, por exemplo, que estão presentes em modelos mais sofisticados de ar-condicionado, como o ar-condicionado 12000 BTUS, junto a seus diferenciais únicos.

Para que serve o ar condicionado

Como dito anteriormente, este aparelho não é único apenas nos dias mais quentes do ano, possuindo diversas utilidades.

Ao começar pela purificação do ar, evitando o acúmulo de poeiras, pólen e os fumos do ar, ajudando na obtenção de um ambiente mais limpo e saudável. Os níveis de filtragem podem ser customizados de acordo com a vontade do usuário, e é ideal para pessoas que possuem alergia.

Outra função interessante é a de desumidificação. Neste modo, ele tornará o ambiente levemente mais seco, para evitar a procriação de ácaros e bolores, o que, mais uma vez, afeta, em grande maioria, pessoas com alergias. Para nós, seres humanos, o nível recomendado de humidade é de 40 a 60%.

Aquecimento é algo embutido no ar-condicionado que muitas pessoas esquecem, sendo o equipamento perfeito para afastar o frio nos dias mais pesados do outono e inverno.

A ventilação do ar faz com que o ambiente sempre se renove, trazendo o limpo de fora enquanto joga o sujo para o exterior. Nas estações intermédias, como o outono e a primavera, quando não se liga o ar condicionado, a ventilação pode funcionar num modo independente.

Por fim, mas não menos importante, temos o arrefecimento, sendo esta uma que é base para os aparelhos. Através do sistema de refrigeração, ele contribui para um controle preciso da temperatura da casa.

Como usar um ar-condicionado

O uso do ar-condicionado é feito por controle remoto, permitindo que maneje a temperatura da maneira que deseja e se tornando um aparelho prático de se possuir dentro de casa.

A preocupação realmente vem com a manutenção do aparelho. O tempo varia para uma nova manutenção varia de quanto o usuário liga o aparelho e por quanto tempo ele permanece ligado. Ainda sim, a média da limpeza do filtro é uma vez ao mês.

Também é preciso fazer a desinstalação do aparelho a cada seis meses, tendo de ser feita, no máximo, em um ano. Isso deve ser feito para que seja realizada a limpeza de todo o aparelho, garantindo, assim, sua integridade.

É preciso ressaltar que cada um destes processos deverá ser feito por um técnico. Qualquer dano causado por suas mãos será de responsabilidade sua e a empresa por trás da marca não se responsabilizará.

Benefícios de um ambiente climatizado

Quando falamos dos benefícios de um ambiente climatizado, podemos citar:

  • Melhor qualidade do ar;
  • Menor propagação de doenças respiratórias;
  • Maior conforto;

Cada um destes contribui para uma ótima qualidade de vida e bem estar, trazendo uma sensação mais leve para dentro da sua casa.

Um ar-condicionado é um investimento!

Como vimos no artigo, o ar-condicionado acaba se tratando de um investimento em sua saúde, sendo essencial para ter um ambiente propenso ao bem estar dentro da sua casa. Compre hoje mesmo seu aparelho e comprove!

Você conhece outros benefícios do ar-condicionado? Então compartilhe com a gente nos comentários!