Beneficiados por Programas Sociais Federais devem procurar Unidade de Saúde até 30 de abril

Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Serra Dourada após reforma entregue em 8 de janeiro | Diego Utida

Beneficiados por Programas Sociais Federais devem procurar Unidade de Saúde até 30 de abril

As famílias beneficiárias dos Programas Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) devem comparecer até o dia 30 de abril no CRAS de referência do seu bairro e na Unidade de Saúde a qual pertence, definida pela área de abrangência, para cumprirem com as condicionalidades estabelecidas pelo Governo Federal e não perderem os benefícios dos programas.

O chamamento está sendo feito pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, uma vez que a apresentação é obrigatória. A lista dos nomes dos beneficiários que precisam comparecer foi entregue aos enfermeiros durante reunião na terça-feira (10).

Todos os beneficiados com crianças de zero a sete anos e todas as mulheres de 14 até 44 anos precisam fazer a pesagem, devendo levar documento com foto, cartão do SUS, número do NIS e apresentar o cartão de vacinação atualizado (com todas as vacinas). As gestantes precisam levar a caderneta de gestante com as informações do pré-natal.

O horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde é das 07 às 11h e das 13 até as 17h, e nos CRAs das 07h às 17h, ambos de segunda à sexta-feira.

Segundo dados do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania 8.481 famílias rondonopolitanas são beneficiárias do Programa Bolsa Família no mês de fevereiro de 2020, representando aproximadamente 10% da população local. O Valor médio do benefício é de R$ 140,51 por família.

+ Acessados

Veja Também