Bebê cai em poço e é resgatado com retroescavadeira após 4 horas

G1 Pará

G1 Pará

Registros do resgate, que começou na tarde da segunda e terminou pela noite. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Bebê cai em poço e é resgatado com retroescavadeira após 4 horas

Poço tem 20 metros e menina ficou presa a 6 metros de profundidade. Resgate durou cerca de quatro horas, cuidado para que criança não deslizasse para o fundo.

Uma criança de um ano de oito meses caiu em um buraco de poço semi artesiano em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na segunda (16) e foi confirmado nesta terça-feira (17) pela polícia e bombeiros. A menina foi resgatada na pá de uma retroescavadeira veja o vídeo.

O resgate durou cerca de quatro horas e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará , “foi complexo e movimentou uma força-tarefa”.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela família para retirar a menina. Segundo a Polícia Militar (PM), que também atendeu à ocorrência e solicitou a retroescavadeira, foi necessário cavar um buraco na lateral com a máquina para alcançar a mesma profundidade e, depois, cavar pela lateral até chegar onde estava a criança, a 6 metros de profundidade.

O procedimento foi necessário para evitar que a criança caísse ainda mais, visto que o poço tem, cerca de 20 metros de profundidade. .

PM e bombneiros usaram retroescavadeira para resgatar menina no Pará — Foto: PM/Reprodução

PM e bombneiros usaram retroescavadeira para resgatar menina no Pará — Foto: PM/Reprodução

Depois de mais de quatro horas de trabalho e muita tensão foi possível resgatar a menina com vida. No vídeo, é possível ver quando os socorristas retiram a criança do buraco e, logo em seguida, emergem da área na pá da retroescavadeira.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Castelo de Sonhos, segundo os bombeiros, que não detalharam o estado de saúde dela.

Segundo a Polícia Civil, foi solicitado “exame de lesão corporal na criança e a delegacia de Castelo de Sonhos vai coletar depoimentos” sobre o caso.

+ Acessados

Veja Também