Batista da Coder propõe projeto que pode reduzir valor da conta de água

Batista da Coder pede melhorias com urgência na região Salmen II
Foto: Assessoria

O vereador Batista da Coder (SD) apresentou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que prevê a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do Município de Rondonópolis.

O Projeto de Lei tem como objetivo garantir ao consumidor o direito de instalar equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água residencial ou comercial.

Os redutores de ar são dispositivos que se destinam a eliminar o ar existente em tubulações do sistema de abastecimento de água. Devem ser colocados antes dos hidrômetros e tem como objetivo impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor, além de preservar a vida útil dos hidrômetros que giram em alta velocidade por conta do ar expelido na tubulação.

Ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano.

Segundo estudos, este ar é pago como água e pode significar cerca de 40% a mais da contagem dos metros cúbico e, consequentemente, maior valor na conta.

O vereador Batista é um dos mais atuantes na Câmara, sendo recordista em apresentação de projetos e indicações nesta Legislatura.