Batalhão Rotam homenageia autoridades com medalha ‘Mérito Tático Policial’

Batalhão Rotam homenageia autoridades com medalha ‘Mérito Tático Policial’

Nesta sexta-feira (30), a programação de aniversário do Batalhão Rotam seguirá com uma ‘competição de abordagem’, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 Comandos Regionais da PM, na sede da unidade

Trinta autoridades civis e militares foram homenageadas pelo Batalhão Rotam da Polícia Militar com a imposição da medalha ‘Mérito Tático Policial’, na noite de quinta-feira (29.07), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá. A entrega da honraria militar faz parte da programação do 20º aniversário da unidade especializada da PM.

O ato solene presidido pelo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e o comandante geral-adjunto, coronel Daniel Lipi Alvarenga, recebeu personalidades que ao longo de duas décadas vêm apoiando as ações de segurança pública e projetos sociais desenvolvidos pelos policiais do Batalhão Rotam.

Representando o Alto Comando da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, agradeceu a presença das autoridades convidadas e destacou as duas décadas de contribuição da atuação das equipes da Rotam com o patrulhamento tático na capital e no interior.

“Essa unidade especializada de apoio tático da PM que serve a todos. O Comando da Instituição agradece essa parceria de todos vocês que merecem esse reconhecimento especial dos nossos nobres policiais da Rotam”, aifrmou o coronel.

Dentre as autoridades agraciadas pelos policiais com a imposição da medalha “Mérito Tático Policial” estão o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Renato Paim, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o procurador-geral de Justiça, Antônio Borges, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Mauro Zaque subcomandante da ROTA da Polícia Militar do Estado de São Paulo, major Leonardo Akira Takahashi, dentre policiais e demais personalidades.

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Antônio Borges, agradeceu a honraria concedida pela PM e reconheceu o esforço da Polícia Militar em estar presente em todos os rincões do Estado. “Apesar de aqui ser um Estado com seus rincões e dificuldades, temos uma Polícia Militar atuante. Aqui têm lei, ordem e os nossos valorosos policiais militares que nos mostram que estão aqui para defender a nossa população. Sou grato pela homenagem dos senhores”, destacou o procurador.

Há cerca de dois anos à frente do Batalhão Rotam, o comandante da unidade especializada, tenente-coronel Paulo Cesár falou sobres os avanços no policiamento feito pela sua equipe e falou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos policiais e de tantas personalidades importantes do Estado que apoiam e acreditam no trabalho da Rotam.  “Essa programação dos 20 anos da Rotam sela todo um trabalho desenvolvido por homens e mulheres que pertencem a esta unidade. Além de homenagear essas importantes autoridades, fizemos questão de agradecer os nossos policiais pela dedicação, ao todo, entregamos 80 medalhas aos policiais e essas pessoas que nos apoiam e acreditam na Rotam”, destacou o comandante do batalhão.

Nesta sexta-feira (30.07), a programação de aniversário do Batalhão Rotam seguirá com uma ‘competição de abordagem’, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 Comandos Regionais da PM, na sede da unidade, com duração de 12 horas. Para fechar as festividades, no sábado (31.07), haverá o torneio de futebol Society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.

Foto: PMMT

Noticias Relacionadas