Batalhão de Trânsito de MT intensifica ações preventivas e ostensivas

Batalhão de Trânsito intensifica ações preventivas e ostensivas
O balanço é dos três primeiros meses do ano e comparativo com o mesmo período do ano passado - Foto por: PMMT

Batalhão de Trânsito de MT intensifica ações preventivas e ostensivas

Mais de 6,2 mil notificações foram aplicadas pelos policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário do Estado nos três primeiros meses deste ano. O Batalhão ainda localizou e recuperou 17 veículos, entre carros e motos, em um trabalho de prevenção e repressão da criminalidade.

O balanço de atuação aponta que 144 carteiras de habilitação e 419 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLB), recolhidos de janeiro a março.

O número de veículos removidos aumentou de 66 nos três primeiros meses de 2018, para 170 no mesmo período de 2019. Foram 21.529 veículos abordados e 768 bloqueios em rua. Quarenta pessoas foram presas em flagrante e 65 conduzidas à delegacia. Três armas e 217 munições foram retirados de circulação.

Também aumentaram as prisões por alcoolemia: de sete no ano passado para 17 neste ano. Já foram realizados 3,3 mil testes de alcoolemia. Além disso, 107 pessoas foram notificadas por dirigirem embriagadas, além de 19 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

“Nosso objetivo não é somente autuar, mas também orientar, prevenir e para isso realizamos diversas campanhas educativas nas ruas, nas escolas e em outros locais. O Batalhão tem como principal objetivo salvar vidas, na medida em que fiscaliza o trânsito prevenindo os acidentes”, ressalta o comandante do BPMTran , tenente-coronel Esnaldo de Souza Moreira.

+ Acessados

Veja Também