Batalhão de Trânsito atende 18 mil ocorrências entre apreensão de CNHs, veículos e captura de foragidos

Batalhão de Trânsito atende 18 mil ocorrências entre apreensão de CNHs, veículos e captura de foragidos
O BPMTran atua de forma preventiva e repressiva - Foto por: PMMT

Batalhão de Trânsito atende 18 mil ocorrências entre apreensão de CNHs, veículos e captura de foragidos

Atuando de forma preventiva e repressiva, a equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) realizou de janeiro até a primeira quinzena do mês de agosto, 18.751 notificações.

Na atuação repressiva, foram 32 veículos recuperados, 14 armas de fogo e 264 munições apreendidas, além de quatro pessoas com mandados de prisão em aberto capturadas. Ao todo, 153 pessoas foram conduzidas à delegacia e 99, detidas.

Relacionados aos crimes de trânsito, as ações do batalhão resultaram em 368 carteiras de habilitação e 386 veículos, entre motos e carros, recolhidos; 137 boletins de ocorrências registrados e 9.058 testes de etilômetro realizados.

Os índices expressivos são decorrentes, segundo o comandante do BPMTran, Esnaldo de Souza Moreira, das operações realizadas, bem como do emprego do efetivo policial, levando em conta os pontos críticos e sensíveis.

“O resultado é a sensação de segurança e um clima de tranquilidade da população atendida pela unidade. Ter a população como parceira também é de suma importância”, comentou.

Exemplo do resultado das operações foi a captura de I.G.E., 42, que pilotava uma motocicleta Suzuki Yes preta e seguia para Chapada dos Guimarães, quando foi abordado na MT-251. Ele estava foragido da justiça por furto e foi encaminhado à delegacia.

Outra situação ocorreu em Poxoréu (a 251 km de Cuiabá), com a prisão de um homem, identificado pelas iniciais P.A.S.N., 45, por receptação, no bairro Jardim Poxoréu.

Também no município, os policiais prenderam uma mulher de 25 anos, identificada como G.N.O., e apreenderam um adolescente de 16 anos, com um revólver calibre 38 e seis munições, no bairro Bela Vista.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

+ Acessados

Veja Também