Batalhão Ambiental e Sema apreendem material de pesca predatória em rios de Rondonópolis

Foram apreendidos apetrechos e embarcações durante o patrulhamento - Foto por: PMMT

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental de Rondonópolis e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apreenderam na noite desta quarta-feira (11.12), diversos apetrechos usados para a pesca predatória.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento fluvial pelos rios Vermelho, Paraíso até o caís da cidade. Durante o percurso, 17 embarcações estavam atracadas e foram apreendidas, além de oito redes, quatro canoas, quatro motores, anzóis e molinetes.

Os locais das apreensões foram descaracterizados. Na ocasião, 21 peixes de várias espécies que estavam em armadilhas foram soltos. Os suspeitos não foram localizados.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.