Barga Rosa cumpre agenda em Cuiabá e recebe uma patrulha mecanizada completa para Guiratinga

“As perspectivas para o nosso município são as melhores. Tivemos acesso aos projetos do Governo do Estado e vamos trabalhar para conquistar os recursos”, disse Barga Rosa.

Nos dias 20 e 21 de janeiro, o prefeito municipal Waldeci Barga Rosa (DEM), cumpriu agendas na capital cuiabana acompanhado da vice-prefeita e secretária Municipal de Saúde, Fátima Martini (DEM) e o chefe de gabinete Ozeas Ponde. A comitiva foi recebida na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, onde apresentaram as principais demandas levantadas nos primeiros dias de gestão.

De acordo com o prefeito, as agendas foram positivas e puderam tomar ciência real dos convênios, bem como, encaminhar novas demandas. A primeira reunião no gabinete do deputado Nininho com o presidente do MTPAR Wender Santos e com o diretor Wagner Ramos, foi discutida a possibilidade da execução do Programa de Habitação.

“A construção de novas casas para famílias de baixa renda é uma das nossas metas, tivemos acesso aos procedimentos para que possamos iniciar os trâmites”, explicou o prefeito. Barga Rosa também cobrou do parlamentar a liberação de recursos para aquisição de uma ambulância.






Segundo o prefeito, as expectativas são muito boas. “Nos reunimos na Sinfra com o secretário de Infraestrutura e com o deputado Nininho, para tratar sobre a projeto inicial da pavimentação do trevo do Alcantilado até o Posto Pequi (MT-100), vamos trabalhar por esse projeto que será mais uma alternativa de acesso para o nosso município”, ratificou.

Sobre a pavimentação dos 58 Kms da MT – 110, que liga Guiratinga a Alto Garças, os trabalhos para início da segunda etapa serão retomados com um novo processo licitatório.

Foram dois dias intensos de agendas, mas segundo Barga Rosa, cada pauta discutida foi muito importante. “Tivemos a oportunidade de nos reunir com o deputado federal Neri Geller, onde falamos da necessidade de Emendas Federais para atender a Agricultura Familiar, e também, sobre a necessidade do linhão de energia”, pontuou Barga Rosa.

Reforço na Agricultura Familiar

O prefeito retornou satisfeito para o município com uma Patrulha Mecanizada, que segundo ele vai auxiliar ainda mais nas ações para a Agricultura Familiar.
“Esse maquinário chegou em ótima hora. Quero mais uma vez agradecer o deputado estadual Nininho pela articulação para o nosso município, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura por nos atender e, o ex-deputado federal Fábio Garcia que em seu último mandato parlamentar destinou os recursos. Esse foi um presente para todos nós”, agradeceu.

Secretario Municipal de Agricultura e o prefeito Barga Rosa

Outras agendas

Na Caixa Econômica Federal o prefeito verificou a situação dos convênios referente ao Ginásio de Esportes; dos asfaltamentos da rua Dom Camilo, bairro Tancredo Neves, avenida São Paulo e outros convênios relacionados a infraestrutura e Agricultura Familiar. Já na FUNASA o prefeito foi recebido pelo presidente Francisco Lima, onde trataram da possibilidade de recursos para a segunda etapa das obras de esgoto e, sobre a perfuração de poços artesianos para atender o município, distritos e assentamentos.