Bandidos roubam três carros, fazem moradores reféns em Rondonópolis, um foi preso


Um roubo a residência foi registrado na noite desta quinta-feira (14), no bairro Marechal Rondon em Rondonópolis-MT. Cinco pessoas, sendo dois idosos e uma criança estão entre as vítimas dos assaltantes.

Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (B.O), a família estava no interior da casa, quando três homens armados invadiram o local pela cozinha anunciando o assalto.

Assim que rederam os moradores, os bandidos obrigaram eles a sentar no chão de um dos cômodos.

Assim que reviraram a casa, os elementos colocaram em um dos carros da família vários objetos, como televisão, celulares, computadores e várias outras coisas.

As vítimas foram obrigadas a entrar em um veículo Chevrolet Cobalt de cor branca e outro foi colocado sem roupas no porta malas.

Além do Cobalt, mais dois veículos foram levados pelos bandidos, um Volkswagen Gol e um Honda Civic.

Assim que saíram da residência, a vítima que estava no porta malas, conseguiu destravar e sair com o carro em movimento e se deparou com uma guarnição que fazia rondas pela região.

Após explicar toda a situação, um cerco foi montado com doze viaturas empenhadas em prender os assaltantes e resgatar os reféns.

Uma viatura da Força Tática foi acionada e deu início a um acompanhamento até as margens da rodovia, próximo a um posto de combustíveis, onde o elemento largou o carro e fugiu a pé.

Porém com êxito, os policiais conseguiram prender um dos assaltantes em frente de uma creche, no momento em que entrava em um táxi. O Honda Civic, foi localizado abandonado as margens da BR-364.

Os veículos recuperados e as vítimas foram levadas em segurança para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com o elemento detido.