Bandeira de luta de Maldonado deve ser preservada, diz Galli

Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Bandeira de luta de Maldonado deve ser preservada, diz Galli

O deputado federal Victório Galli, presidente do PSC/MT, lamentou a morte do professor Carlos Maldonado, ocorrida no sábado (30). Ex-secretário de Educação de Mato Grosso e professor da Universidade do Estado (Unemat), Carlos Alberto Reyes Maldonado foi um abnegado pelo ofício da educação, deixando uma valiosa contribuição, disse Victório.

Maldonado morreu aos 58 anos de idade, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em um hospital de Cuiabá. “A história do professor Maldonado, construída com muito trabalho e dedicação pela educação em Mato Grosso, nos orgulha e nos incentiva a continuar essa luta”, disse Victório, que também é professor.

Formado em direito pela USP (Universidade de São Paulo), Maldonado atuou por cerca de 30 anos na Unemat na área de ciências sociais no campus de Cáceres. Sua dedicação ao desenvolvimento do ensino em Mato Grosso o levou ao cargo de secretário de Educação de Cuiabá e do Governo do Estado.

“O professor Maldonado nos deixou um legado. A nossa luta por uma educação de qualidade em Mato Grosso deve ter entre suas bandeiras o trabalho empreendido por ele. Que Deus o tenha e envio o meu abraço aos seus familiares”, disse Victório.

O deputado Victório Galli afirmou que no retorno dos trabalhos legislativos, após o recesso, fará um pronunciamento no plenário da Câmara Federal falando da vida e do trabalho do professor Maldonado pela educação em Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também