Banda “Pequenos Jovens, Grandes Talentos” comemora 15 anos e Prefeitura viabiliza mais recursos ao projeto social

Foto: Wheverton Barros

Banda “Pequenos Jovens, Grandes Talentos” comemora 15 anos e Prefeitura viabiliza mais recursos ao projeto social

A noite desta quinta-feira (12) foi de comemoração pelos 15 anos da banda “Pequenos Jovens, Grandes Talentos” do Corpo de Bombeiros. Em homenagem, a Prefeitura de Rondonópolis, grande parceira do projeto social, organizou um evento especial no Casario com muita música e reconhecimento a nomes importantes para a história da banda.

O projeto social, que é ministrado pelo Corpo de Bombeiros, através da maestrina Maura de Arruda, atende 80 alunos de sete a 18 anos da rede pública no contraturno e tem como grande parceiro o município.

Foto: Wheverton Barros

Para abrilhantar ainda mais a noite, o prefeito Zé Carlos do Pátio, assinou o projeto de lei que será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores, para firmar um termo de fomento destinado à aquisição de instrumentos musicais para banda no valor de R$ 25 mil.

“Quero parabenizar o grande idealizador deste projeto que é o coronel Bonoto e vem potencializando cada vez mais, a Prefeitura é parceira, é um grande trabalho. Quero continuar parceiro nesta caminhada, agora acabamos de viabilizar, além do que já repassamos com essa parceria, mais R$ 25 mil para comprar instrumentos para dar mais cidadania a esses jovens” ressaltou o prefeito.

Um dos homenageados da noite, o coronel BM Vanderlei Bonoto, lembrou que no início o projeto enfrentou dificuldades, pois contavam com instrumentos musicais de qualidade ruim, mas graças as parcerias, a banda consolidou.

“Meu sentimento é de gratidão pelas parcerias, quando pensamos esse projeto há 15 anos nunca imaginamos chegar tão longe e se chegamos foi graças ao apoio, da maestrina Maura, dos pais, dos alunos, especial do poder público, do prefeito Zé Carlos do Pátio, nosso grande parceiro, que nos permitiu estar aqui hoje neste grande evento”, celebrou o coronel.

O evento contou com um repertório variado, com a releitura de peças musicais como Boi da Cara Preta e Marcha Soldado, de Heitor Villa Lobos, passando pela Nona Sinfonia, de Beethoven, e Amazin Grace, de Jonh Newton, até Stand by me, de Jerry Leiber e Mike Stoller.

O coronel BM Vanderlei Bonoto, a maestrina Maura de Arruda, a coordenadora-geral do projeto, Ana Dalva Finazzi estiverem entre os homenageados da noite.

+ Acessados

Veja Também