Bancada do MDB se reúne e reforça projeto de candidatura própria com Thiago Silva como pré-candidato

Bancada de vereadores se reuniu com deputado Thiago Silva

A bancada de vereadores do MDB e o deputado estadual Thiago Silva, que é pré-candidato da sigla a prefeito de Rondonópolis, se reuniram na noite de ontem (27) para debater as estratégias e o projeto da sigla tanto para prefeito como para a chapa de vereadores.

Durante a reunião, os parlamentares Fábio Cardozo, Adonias Fernandes e Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, reafirmaram o projeto de candidatura própria do deputado.

Uma fonte revelou, com exclusividade, ao Primeira Hora, que a pré-candidatura de Thiago Silva é praticamente irreversível. “Ele e os vereadores estão afinadíssimos”, disse.

Thiago Silva é pré-candidato e preside o MDB local

Thiago está mantendo conversas com outros partidos para a formação de um arco de alianças para a disputa.

O MDB, lançou nome a prefeito, pela última vez em 2008, quando o então deputado Zé Carlos do Pátio, que era filiado ao partido, bateu nas urnas o prefeito, na época, Adilton Sachetti.

A sigla também planeja aumentar a representatividade na Câmara e para isso aposta em uma chapa completa, composta pelos atuais vereadores, líderes comunitários e empresários.

Vice do Pátio

A possibilidade da sigla formar uma composição com o prefeito e lançar a vice um dos vereadores da bancada do partido está a cada dia mais remota. A informação de bastidores é que caso o partido não viabilize candidato próprio a prefeito, o presidente do partido, que é o deputado Thiago Silva, deve levar o MDB para projetos de oposição ao prefeito.

Projetos do vereador Adonias Fernandes ganham destaque em 2018
Adonias negou em grupos nas redes sociais articulações para ser vice de Pátio

Na semana passada, o vereador Adonias Fernandes, que chegou a ter nos bastidores o nome cotado para ser vice de Pátio, disse no grupo de whatsapp Giro MT ao ser questionado sobre essa possibilidade que dentro do MDB esse assunto de indicar um vice ao prefeito jamais foi cogitado.

O nome que está sendo trabalhado nos bastidores para ser vice do prefeito em uma eventual disputa é do ex-secretario de habitação do município Paulo José Corrêa, que preside o Solidariedade, partido do prefeito Zé do Pátio.