Bahia ganha o Campeonato Baiano

Bahia ganha o Campeonato Baiano
Felipe Oliveira/Bahia

O domingo foi de muita festa para o Bahia. Jogando com a força de sua torcida, o Esquadrão derrotou o Bahia de Feira por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, e conquistou o Campeonato Baiano de 2019. Este foi o 48º título estadual do Bahia, que stá isolado no ranking dos campeões baianos.

Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, os dois times precisavam da vitória para sair com o título. Apesar do ímpeto de ambos dentro de campo, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado. O mais próximo que o Bahia chegou do gol foi uma finalização na trave, de Arthur Caíke.

Mas o Bahia manteve a toada e, logo no início do segundo tempo, foi recompensado. Ramires foi derrubado em disputa dentro da área e, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Gilberto bateu com categoria e colocou o Esquadrão na frente.

Minutos depois, Gilberto voltou a ser protagonista, mas do outro lado. O atacante desviou cobrança de falta do Bahia de Feira com o braço. Pênalti para os visitantes. Vitinho cobrou, Anderson defendeu e garantiu o título do Bahia.