Avó é presa por manter neto de 6 anos amarrado em galpão durante a quarentena

Foto: Reprodução

Avó é presa por manter neto de 6 anos amarrado em galpão durante a quarentena

Uma mulher de 53 anos foi presa no último domingo (10) por manter o neto, de seis anos, amarrado dentro de um galpão em sua casa em Dallas, no Texas (EUA). A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima.

De acordo com a emissora americana CNN, Esmeralda Lira informou para os agentes que a criança estava na casa de sua mãe. Mas, após verificarem o imóvel, identificaram um galpão nos fundos, onde o menino estava preso.

A avó disse que era a primeira vez que deixava o neto lá, com forma de punição. Mas, José Balderas, de 64 anos, namorado da mulher, informou que o menor estava lá há pelo menos duas semanas, após supostamente ter roubado comida.

A criança contou para os policiais que passou a ficar preso no galpão desde que suas aulas foram interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que ficava preso sempre que a mulher saia e que também era trancado no local na hora de dormir. O garoto ainda usava um saco plástico para fazer suas necessidades.

Durante o dia, quando Esmeralda estava, o neto informou para os agentes que só podia ficar no quintal, e era proibido de entrar na casa. Ele ainda disse que o galpão era cheio de ratos e insetos.

José disse que sabia do que acontecia, mas não participava das agressões. Ele também foi preso. Ambos devem ser indiciados por terem colocado uma criança em risco iminente.

+ Acessados

Veja Também