Avenidas Goiânia e Júlio Campos são contempladas com iluminação LED

Foto: Assessoria

A instalação de lâmpadas LED nas avenidas Goiânia e Júlio Campos será finalizada nesta quinta-feira (25). A troca das lâmpadas convencionais pela tecnologia mais eficiente traz maior durabilidade e gera economia de energia.

O processo de modernização do sistema de iluminação pública de Rondonópolis está avançando por toda a cidade. Atualmente mais de 2.500 lâmpadas foram substituídas do total de cinco mil pontos de iluminação que serão trocados antes do fim do mês de agosto.

Segundo o engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente da Silva Júnior, além de concluir dois trechos nesta quinta-feira (25) também iniciará a melhoria na iluminação da avenida Brasil.

Os bairros Conjunto São José e a Vila Operária, assim como Centro A e o Centro B já foram beneficiados. A melhoria também foi realizada nas avenidas dos Estudantes, José Barriga e W 11, além de trecho da Paulista.

A Prefeitura de Rondonópolis está em processo licitatório para a aquisição de mais três mil lâmpadas LED e a meta é chegar a 10 mil trocas até o final deste ano, substituindo quase metade das unidades do município que atualmente conta com 28 mil pontos.

Uma lâmpada LED dura mais de 90 mil horas, ou seja, em média 20 anos praticamente o triplo da durabilidade de uma lâmpada convencional, são mais econômicas e possuem maior luminosidade.